Pagina inicial do Portal do Vestibular UERJ Portal da UERJ Portal da Sub-Reitoria de Graduacao

MUDANÇA EMERGENCIAL NO EXAME DISCURSIVO DO VESTIBULAR ESTADUAL 2018

O Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2018 / UERJ  terá 3 provas: uma prova de Redação para todos os candidatos, e, de acordo com o curso escolhido, 2 provas de disciplinas específicas – uma de peso 1 e outra de peso 2.

Neste ano, não será aplicada a prova de Língua Portuguesa Instrumental, até então realizada por todos os candidatos. O tempo de duração da prova será de 5 horas, como nos anos anteriores.

A leitura de Dom Casmurro, prevista para ser avaliada na prova de LPI, transfere-se para a prova de Redação. O tema da Redação será uma questão polêmica levantada por este romance de Machado de Assis. A leitura do romance certamente ajudará o candidato a escrever a sua redação.

Esta mudança é emergencial, com o objetivo principal de viabilizar o Vestibular Estadual 2018 nas condições adversas em que se encontram a nossa universidade e o estado do Rio de Janeiro. Temos a certeza de que assim preservamos a qualidade do modelo de seleção e avaliação da UERJ.

2º EXAME DE QUALIFICAÇÃO
  INSCRIÇÃO
Considerando: que o governo do estado do Rio de Janeiro promete o pagamento de 3 salários atrasados a servidores até 18 de agosto; que muitos servidores podem desejar inscrever seus filhos e parentes no 2º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2018; o DSEA estabelece uma nova prorrogação, a última, das inscrições deste exame. As novas datas passam a ser:
Inscrições prorrogadas - até 20/08/2017
Pagamento da taxa de inscrição - até 21/08/2017
Regularização de pagamentos com problema: 22/08/2017
CCI (cartão de confirmação de inscrição): 30/08/2017
Retificação de CCI: de 30/08/2017 a 01/09/2017

ISENÇÃO
Resultado da análise dos pedidos de isenção
› Edital de isenção

CICLO DE PALESTRAS - A HORA DA ESTRELA
  No dia 24 de agosto, o Departamento de Seleção Acadêmica dará continuidade ao 1º Ciclo de Palestras de Literatura no Vestibular. O próximo livro a ser discutido é “A hora da estrela”, de Clarice Lispector.

As inscrições para assistir presencialmente o evento iniciarão no dia 07 de agosto e devem ser feitas no hotsite do Ciclo de Palestras.

A palestra ocorrerá no Auditório 11, localizado no 1° andar do Pavilhão Reitor João Lyra Filho, no Campus Maracanã, às 15 horas.

O evento terá duas horas de duração e será transmitido ao vivo.

1º EXAME DE QUALIFICAÇÃO
  RESULTADO
› Boletim do Candidato
› Listagens Nominais: [A-B] [C-F] [G-I] [J-K] [L] [M] [N-S] [T-Z]

PROVA E GABARITO

› Prova

› Gabarito

› Cartão de Confirmação de Inscrição

AVISO - UEZO
Informamos que o curso de Tecnologia em Processos Metalúrgicos da UEZO não será oferecido no Vestibular Estadual 2018.

ISENÇÃO
› Resultado da análise dos pedidos de isenção
› Edital de isenção

AVISO - CALENDÁRIO VESTIBULAR 2018

O Departamento de Seleção Acadêmica divulga o calendário do Vestibular Estadual 2018.

EXAME DISCURSIVO
 Aplicação da prova: 03/12/2017

O calendário na íntegra será divulgado na publicação do Edital do Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2018.

EXAME DISCURSIVO

AVISO

O DSEA informa o calendário com as datas de divulgação da 4ª e da 5ª reclassificações e de realização dos procedimentos de matrícula referentes ao ingresso no 2º semestre letivo de 2017.

Resultado da análise da documentação da Reclassificação Especial

› Não houve candidatos eliminados na análise da documentação

Reclassificação Especial
› Listagem

Resultado da análise da documentação da pré-matrícula da 3ª reclassificação (UERJ)

3ª Reclassificação e 3º Remanejamento
› Listagens: Reclassificados - Remanejados

Resultado da análise da documentação da pré-matrícula da 2ª reclassificação (UERJ)

› Não houve candidatos eliminados na análise da documentação

Resultado da análise da documentação da pré-matrícula da 1ª reclassificação (UERJ)
› Listagem de candidatos eliminados na análise da documentação

Resultado da análise da documentação da pré-matrícula da classificação (UERJ)

2ª Reclassificação e 2º Remanejamento
› Listagens: Reclassificados - Remanejados

1ª Reclassificação e 1º Remanejamento › Listagens: Reclassificados - Remanejados

› Classificação: [UERJ] [UEZO]
› Listagem de notas após revisão: [UERJ] [UEZO]

› Listagens de Notas - [UEZO]
UERJ - [A-B] - [C-F] - [G-I] - [J-K] - [L] - [M-O] - [P-S]  [T-Z]

› Listagem de classificação (retificado): [CBMERJ]
› Listagem nominal (retificado): [CBMERJ]
› Listagem de notas após revisão: [CBMERJ]
› Listagens de Notas - [CBMERJ]

A apresentação dos candidatos classificados para os exames específicos será no dia 27/12/2016, às 9 horas, no Auditório do Complexo de Ensino Coronel Sarmento Av. Brasil, 23800, Guadalupe.

SISTEMA DE COTAS
› Boletim do resultado da análise da documentação comprobatória para reserva de vaga (Após RECURSO)

› Listagem dos candidatos que enviaram documentação fora do prazo
› Listagem dos candidatos que não enviaram documentação

PROVAS

Padrões de Resposta

INSCRIÇÃO
› Cartão de Confirmação de Inscrição - confira seu local de prova

› Capa
› Apresentação institucional
› Edital de convocação
› Anexo 1 - Calendários (retificado)
› Anexo 2 - Quadro de cursos / vagas
› Anexo 3 - Instruções específicas - Sistema de cotas
› Anexo 4 - Instruções específicas - ABM D. Pedro II / CBMERJ
› Anexo 5 - Competências / habilidades
› Anexo 6 - Conteúdos Programáticos
› Quadro informativo dos cursos da UERJ / UEZO
› Quadro comparativo da relação candidato / vaga 2016

2º EXAME DE QUALIFICAÇÃO

RESULTADO

› Boletim do Candidato
› Listagens Nominais: [A-B] [C-E] [F-H] [I-K] [L] [M-N] [O-S] [T-Z]

AVISO

Informamos que a questão de número 35 do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2017 foi anulada.

O erro da questão foi observado a tempo e providenciou-se uma errata, mas, infelizmente, os candidatos de um dos locais de prova não receberam essa errata.

PROVA E GABARITO
› Prova