VESTIBULAR ESTADUAL 2021

COMUNICADO DE ADIAMENTO

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) decidiu adiar o Exame Único do Vestibular Estadual 2021, do dia 2 de maio para 18 de julho. A medida foi tomada em função do agravamento da pandemia de Covid-19 e das projeções negativas das autoridades sanitárias e das instituições científicas, bem como da Comissão para Acompanhamento e Suporte à Tomada de Decisão sobre o Coronavírus no Âmbito da Universidade. O modelo de prova e os programas das disciplinas permanecem os mesmos. 

Os candidatos que se inscreveram mas perderam o prazo para escolha do curso terão uma nova oportunidade. O sistema será reaberto de 14 a 18 de abril, quarta-feira a domingo. Aqueles que desejarem optar pelas cotas também poderão enviar os documentos necessários neste período.

INSCRIÇÕES
Opção de curso e cota * – novo prazo: 14 a 18 de abril

* Para os candidatos que se enquadrem nos requisitos para concorrer às vagas de cota (ver Anexo 3 do Edital)

Os candidatos optantes de cota deverão, após finalizar o preenchimento do curso e da cota, acessar a área do Vestibular Estadual 2021 no sistema e clicar em “Enviar documentos para análise de cota” para enviar os arquivos necessários para análise da documentação de cota e socioeconômica, conforme Anexo 3 do Edital.

EDITAL E ANEXOS

MANUAL DO CANDIDATO
Capa
Apresentação
Edital
Anexo 1 – Calendário – RETIFICADO
Anexo 2 – Quadro de cursos / vagas
Anexo 3 – Instruções específicas – Sistema de cotas
Anexo 4 – Conteúdos Programáticos
Quadro Informativo dos Cursos